Estudo Preliminar e Memorial
2. TATIANA.BRASILEIRO30@HOTMAIL.COM ASSUNTO: INTRODUÇÃO- MÉTODOS DE PESQUISA.
3. Localização
O local que será utilizado para a elaboração do projeto desse semestre se encontra em uma área nobre de Brasília, nas superquadras 205/206 norte do Plano Piloto. Trata-se do comércio local da quadra, sendo assim responsável pelo apoio à vizinhança que reside nas suas proximidades.
Este comércio em questão possui suas peculiaridades, que por sua vez o tornam diferente dos demais comércios locais da Capital.
Na parte a direita da imagem acima se encontra o eixinho, esta via torna o acesso a este local fácil e fluído, a rua de acesso cruza as duas edificações de cunho comercial, no lado posterior temos os blocos residenciais, estes dois (blocos residenciais e comercio) são separados por uma área bucólica que faz parte do cinturão verde que circunda as superquadras de Brasília.
É válido ressaltar que a premissa proposta por Lucio costa, que o comercio servisse de apoio as residências, neste local é bem afetada pelo fato do mau funcionamento do comércio, aqui temos uma área que não funcionou.
4. Entorno
5. Acessos e Estacionamentos
6. Legislação
Assim como o disposto no relatório do plano piloto a legislação do local define este espaço como sendo comércio de apoio às superquadras e define os usos preferenciais, são eles: padaria, casa de carne, peixarias, mercearias, frutarias, docerias, farmácia, drogarias, barbearias, livrarias, bares, etc.
A legislação local também define os usos por pavimentos, o que se nota que atualmente os usos estão respeitando a lei exceto pelo fato dos apartamentos que não citados na legislação, segundo a normatização no térreo o uso é de lojas comerciais, atualmente tambem há apartamentos no térreo, detalhe este que a lei não diz se é permitido. No primeiro pavimento são possíveis a utilização de lojas e complementos de lojas e salas comerciais, também não diz nada a respeito de apartamentos que hoje existem