ESTUDO DOS CLIENTES
Vilma de Fátima Fernandes Fiel
8º Termo Ciências Contábeis – Faculdade Metodista
ESTUDO DOS CLIENTES
No cenário atual, o Brasil ocupa o segundo lugar do mundo em relação ao numero de academias. Isto se deve ao constante crescimento do setor em virtude da grande procura dos clientes por uma vida melhor, com mais disposição e saúde, onde a atividade física vem de encontro com estes desejos auxiliando assim na conquista dos mesmos. Abaixo segue alguns trechos de reportagens que melhor traspõe a realidade dos dias de hoje no mercado de fitness:
“Em apenas cinco anos, o número de academias no Brasil teve um crescimento de 133%, segundo levantamento feito pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). De acordo com a entidade, o setor tinha 9.300 estabelecimentos atuando nesse ramo, em 2007, e saltou para 21,7 mil, em 2012. A pesquisa foi feita exclusivamente com as micro e pequenas empresas.
Há dois fatores para esse aumento no volume de academias; O primeiro deles é a busca por uma melhor qualidade de vida, mais saudável; O segundo é o aumento de renda. Essa união gerou muitas oportunidades", afirma Luiz Barretto, presidente do Sebrae.
De acordo com Barretto, se depender dos empreendedores brasileiros, a atividade tem tudo para continuar impulsionando os pequenos negócios no país. É o que mostram os acessos contabilizados em setembro no portal do Sebrae, que reúne uma seleção de ideias de negócios e ramos nos quais o potencial empreendedor pode investir. A categoria academia de ginástica foi à ideia mais procurada pelos usuários, com 2.380 visualizações, seguida de empresa de alimentos congelados, com 1.637 acessos.” (UOL, 2014)
“A População esta mais consciente em relação à própria saúde a ao estilo de vida, pois de acordo com a pesquisa, cerca de 7,7 milhões de brasileiros (82%) da classe C acreditam que é importante estar em forma e 4,2 milhões (52%) praticam atividades físicas em uma