estudo dirigido
Questão 1: Não há o que se falar em sociedade, sem falar de democracia, hoje no mundo em que vivemos, onde todos podem expressar suas vontades, onde que, se de modo errado, esse irá arcar com as devidas consequências. Atualmente, , como principal exemplo de democracia, é exercer a sua cidadania através do voto. Entre a descrença e o ceticismo de alguns, questiona-se frequentemente a existência do voto obrigatório para grande parte da população. Porém o descaso de alguns politicos, em querer fazer a "compra do voto", onde concretizaria crime, porém casos que na sua minoria são descobertos, infelizmente. Sendo assim, desta forma, um novo projeto de redemocratização seria sim uma forma mudança, para dar fim a desilgualdade social e a injustiça politica assim eu diria.
Questão 2:
Foi exatamente às crises sociais e as transformações econômicas e politicas que marcaram o inicio da modernidade. o saber, o conhecimento faz parte juntamente com o trabalho da revolução do ser humano. desenvolve idéias , crenças, valores novos conhecimentos e experiências. a sociologia , como ciência da "crise" é fruto da revolução industrial, forma de conhecer, pensar, natureza e sociedade. Questão 3:
A aversão a cultura politica e democratica implatada no Brasil, seria muito mais que mudança iria além do que formamlmente pensariamos ser capaz. O elitismo sendo banido dessa nação não é aceitavel! Seriamos um país lindo aonde nao houvese classes diferentes ou que o povo como sua maioria pudesse tomar as descissoes? Ao me ver seria catastrófico... no mundo real não é possivel, pois com tantas ideias diferentes o Brasil nao teria conseguido sair da època dos indios sem um grupo para pensar se arriscar ou levar a culpa o elitismo por mais que seja ruim é necessario...Já que a grande maioria Brasileira nao iria querer em socialismo!