estudo dirigido
1. Quais são os quatro grupos distintos que a atividade de propaganda passou a englobar?
R: Anunciantes (ou cliente), são empresas que pagam para promover a si próprias e seus produtos. As agências de propaganda, ajudam os anunciantes a planejar, criar e preparar suas campanhas de CIM. Os fornecedores que ajudam anunciantes e agências a preparar o material de propaganda; e a mídia, vende tempo (em rádios e tv) e espaço (em meios impressos e mídias exteriores) ou ambos (mídia digital) para levar a mensagem do anunciante ao público-alvo.
2- Qual a diferença entre o anunciante e a agência de propaganda?
R: Anunciante são empresas que pagam para promover a si próprias e seus produtos; e as agências de propaganda, ajudam os anunciantes a planejar, criar e preparar suas campanhas de CIM.
Página 68
1- Quase metade do orçamento da propaganda é gasto em propaganda local. Por que a propaganda local é tão importante?
R: Porque, na maioria das vezes, as vendas ao consumidor são fechadas (ou perdidas) em nível local.
2- Quais são os 3 tipos de propaganda local e qual suas finalidades?
R: Os anunciantes são em sua maioria propaganda de produtos, institucional e de classificados. Cada tipo atende a uma finalidade.
Propaganda de produtos são propaganda destinadas a promover produtos e serviços e também uma classificação funcional de propaganda.
Propaganda institucional procura criar uma percepção de longo prazo favorável à empresa como um todo, não apenas a um produto ou serviço específico.
Página 72
1- Quais fatores determinam o tipo de estrutura organizacional que os anunciantes utilizam?
R: A maioria dos grandes anunciantes tende a utilizar alguma combinação entre duas estruturas básicas de gerenciamento: centralizada e descentralizada.
As espresas que estão preocupadas com a economia de custos e a continuidade de seus programas de comunicação utilizam a organização centralizada, porque esse é a estrutura que oferece o maior controle e,