Estudo Dirigido sobre Anfíbios
1) Há dificuldades na quantidade de água e diferenças físicas importantes, como a passagem da água para a terra, incluindo a quantidade de oxigênio, densidade, regulação de temperatura e diversidade de habitats. Os animais terrestres precisam de estratégias fisiológicas e comportamentais para proteger- se de extremos térmicos, pois o ar muda mais constantemente a sua temperatura do que a água.
2) O sistems respiratório dos anfíbios é constituído por pulmões, sendo que alguns anfíbios mais modernos possuem brânquias e narinas internas pares, que permitem a respiração por meio da abertura nasal. Os anfiumídeos são totalmente terrestres.
3) Os anfíbios são portadores de quatro membros; Os membros anteriores de alguns são muito menores que os posteriores, enquanto em outros todos os membros são pequenos; Membranas interdigitais frequentemente presentes; não há unhas ou garras verdadeiras; Os membros anteriores são usualmente com quatro dígitos, mas algumas vezes cinco dígitos.
4) O cillo de vida dos anfíbios inicia-se como uma larva aquática, em seguida passa por metamorfose e transforma-se em um adulto terrestre, que retorna a água para colocar ovos. As salamandras são os únicos anfíbios que mantêm uma morfologia larval permanente ao longo da vida, eliminando por completo a fase terrestre.
5) A ordem Gymnophiona é constituida por aproximadamente 160 espécies de animais alongados desprovidos de membros fossoriais, comumente denominados cecílias. As cecílias possuem corpo alongado e delgado, alumas com pequenas escamas na pele, um número grande de vértebras e costelas longas.
6) A ordem Caudadata, consiste em anfíbios com cauda, constituida por aproximadamente 360 espécies de salamandras, são encontradas em quase todos as regiões do Hemisfério Norte. As mais de 3.450 espécies de sapos e rãs que compõem a ordem Anura, são os anfíbios mais familiares, este é grupo antingo conhecido desde 15 milhões de anos, que possuem uma