Estudo de caso
A lótus tecnologia tem varias formar de pagamento, são elas: condições de pagamento, prazo médio, número de prestações, descontos.
Nossa empresa não trabalha com as seguintes linhas de pagamentos: financiamento e crediário.
Por ser uma empresa que esta surgindo no mercado, não descartamos essa possibilidade extra.
Nossa empresa trabalha na área de construção de sistema para supermercados e temos varias condições de pagamentos.
• À vista,
• Cheque–caução (pré–datado): seguramos seu cheque para que os trâmites burocráticos da sua empresa não impeçam sua participação (basta que você dê um cheque pré–datado e comprometa–se a nos avisar quando a sua empresa fizer o crédito na sua conta: só aí realizamos o depósito – é preciso, entretanto, que o processo já esteja aprovado e que não demore mais do que 30 dias para liberar o crédito) OU
• Em duas vezes (50% de sinal + 50% para 30 dias após a data do primeiro workshop em que você se inscrever).
• Essa condição de pagamento em duas vezes será dada para início da análise do programa e a segunda para implantação do programa no supermercado.
Usamos tambem
O prazo médio de pagamento é o tempo médio que uma empresa leva a pagar aos seus fornecedores aquilo que eles já lhe faturaram. É um prazo bastante importante, na medida em que enquanto uma empresa não paga aos fornecedores, estes estão-lhe a financiar a sua atividade.
Assim, quanto mais elevado o prazo médio de pagamento, maior a fatia da atividade da empresa que é financiada pelos fornecedores, e menos o dinheiro que tem que ter imobilizado no seu fundo de maneio.
O aumento do prazo médio de pagamento pode ser uma estratégia da empresa até certo ponto, desde que não interfira com as relações com os fornecedores, ou com as condições que estes providenciam em nível de preço e disponibilidade. È também necessário que a empresa leve em conta possível descontos de pronto pagamento, dos quais poderá estar a prescindir quando esticam ao