estudo de caso
O presente trabalho foi realizado no Recanto São João Bosco. Durante o período de 21 de fevereiro de 2015 a 21 de março de 2015, respectivamente aos sábados.
O paciente em questão foi acompanhado inicialmente com os principais cuidados e assistência de enfermagem como: Verificação de sinais vitais. Realização de banho de aspersão com emulsificação da pele, sempre atentos à presença de diurese e eliminação vesical. Higiene oral e ocular. Limpeza concorrente do leito. Curativo oclusivo na região sacral com AGE.
A escolha do paciente para o estudo foi de comum acordo entre todos do grupo A10. E o motivo da escolha, é que as complexidades de suas patologias e casos clínicos são comuns, mas de suma importância, pois é considerado um dos maiores causadores de morte nessa faixa etária à qual o paciente se encontra.
Foi acompanhado do dia 28 de fevereiro de 2015 a 21 de março de 2015. Com a supervisão do Professor Edson Souza Lima Junior.
2. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO PACIENTE
Nome: A. E. M.
Sexo: Masculino
Data de nascimento: 06/02/1953
Idade: 62 anos
Nacionalidade: Brasileiro
Naturalidade: Campo Grande - MS
Residência: Bairro: JD Presidente – Campo Grande - MS
Estado civil: Viúvo
Grau de instrução / escolaridade: Ensino Fundamental Completo
Profissão / ocupação: Pedreiro
Número de identificação no hospital / prontuário: 0392375
Data do Acolhimento: 19/09/2014
3. HISTÓRICO DO PACIENTE
Paciente de grau III, consciente, não contactuante, acamado desde novembro de 2013. Com ensino fundamental completo, viúvo, pedreiro, aposentado. Atualmente reside no Recanto São João Bosco.
A.E.M, é ex usuário de drogas e bebidas alcóolicas. Segundo o histórico que obtivemos acesso, o paciente morava com a única filha que havia conhecido há pouco tempo. Mas por motivos de precariedade foi encaminhado ao recanto São João Bosco.
Paciente em questão não possui vinculo familiar.
4. ACHADOS CLÍNICOS
A.E.M foi admitido no dia 19 de setembro de 2014