Estudo de caso
O principal desafio de Seth era a falta de experiência na indústria de bebidas, levando em conta a falta dele ter sido o propulsor nesse mercado em seu país. A falta de investimento foi outro grande desafio para o empreendedor, após criar as bebidas orgânicas ele precisou de um grande investidor que acreditasse em seu produto, foi quando ele levou sua bebida para uma filial da Whole Foods Market e em seguida conseguiu vender 15.000 unidades de seu produto. Outro desafio enfrentado por Goldman foi organizar uma infra estrutura para o desenvolvimento do seu produto em grande escala, depois de quatro anos esse problema já havia sido sanado e agora Goldman procurava parcerias para sua fábrica de chás orgânicos.
2- Quais processos Seth Goldman supervisionou para implementar e desenvolver o Honest Tea?
A idéia principal da Honest Tea na época era apenas desenvolver um chá que fosse feito com folhas de chá real, pois, a maioria dos chás engarrafados era feito com um pó ou xarope, por isso não com folhas de chá reais. Sath conversou com seu professor Barry Nalebuff, que é atualmente seu parceiro de negócios, Barry tinha acabado de voltar da Índia, onde ele estava estudando a indústria do chá. Juntos eles decidiram criar o chá orgânico, com um preço acessível aos consumidores e com a excelência em sabor, com isso, trouxeram para o mercado algo que era novo e diferente, essa inovação é a parte fundamental de como e o porquê eles cresceram.
3- Quando Seth Goldman desenvolveu este novo produto, ele procurou concentrar-se na sua inovação incremental? Por que ou por que não?
A chave é ser diferente. Desde o início o produto era menos doce com um terço a um sexto das calorias encontradas em bebidas como refrigerantes, disponíveis no mercado, e isso os fez pensar que era algo especial, portanto tudo que ele oferece é orgânico, são