estudo de caso
1)A fábrica de ônibus e caminhões ilustra uma organização mecanicista e orgânica.Orgânica porque divide funções,e também divide a interação constante entre parceiros,está sempre em processo de adaptação constante.E é mecanicista devido a linha de montagem,ou seja um procedimento rotineiro.Mas a fábrica é muito mais orgânica.
2)Um dos maiores problemas era o compartilhamento de preço .Fariamos um planejamento melhor e com reuniões freqüentes para discutir os problemas da empresa.
3)Uma Das estratégias seria deixar todo mundo junto ,trabalhando no mesmo ambiente,trabalhando integrado para conseguir as vantagens .
4)Uma das vantagens seria redução de custos onde cada empresa seria responsável pela sua empresa,onde contribuiria com soluções para melhoria da produtividade.
ESTUDO DE CASO
MARIANA SANTOS e a loja de noivas:
1)Meta é um objetivo quantificativo e não são estabelecidas de modo claro.Já a APO é um processo mais amplo no estabelecimento conjunto de objetivos entre gerentes e subordinados,mas antes disso deve está alinhado com avaliação de desempenho e desenvolvimento plano de ação.
2)A intenção da matriz foi que ser excelência dentre as organizações ou seja a matriz precisa de números a ser apresentados.
3)Depende porque se a empresa só queria números ela conseguiu .E também o estudo de caso não deixou claro o que eles queriam.
4)Deve seguir as seguintes etapas:
Estabelecimento conjunto de objetivos entre o gerente e seus subordinados ; estabelecimento de objetivos para cada departamento ou setor; interligação dos objetivos departamentais ; elaboração dos planos operacionais,com ênfase no controle; contínua avaliação revisão e reciclagem dos planos ; participação atuante da chefia na estimulação de