Estudo de caso
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 MISSÃO, VISÃO E VALORES
2.2 ESTRATÉGIA GENÉRICA
2.3 ESTRATÉGIA COMPETITIVA
2.4 AMBIENTE EXTERNO – OPORTUNIDADES E AMEAÇAS
2.5 AMBIENTE INTERNO – FORÇAS E FRAQUEZAS
3 DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO DA EMPRESA
4 CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
INTRODUÇÃO
Neste trabalho, conheceremos um pouco mais sobre a empresa NATURA, verificar e comentar se as descrições da Missão, da Visão e dos Valores, disponíveis no site da empresa atendem às recomendações para a elaboração destes três instrumentos usados para orientar o Planejamento Estratégico.
Identificaremos e comentaremos acerca da Estratégia Genérica, adotada pela NATURA no texto “Estudo de Caso: Natura Cosméticos S.A”. Faremos também, uma Análise do Ambiente Setorial, considerando concorrentes, clientes e fornecedores.
E ainda, buscaremos estimular o pensamento estratégico, tomando por base as leituras realizadas, recomendando 3 (três) ações visando o desenvolvimento e crescimento da empresa NATURA.
MISSÃO, VISÃO E VALORES
Missão
Nossa razão de ser é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o Bem-Estar/Estar Bem.
Bem-Estar é a relação harmoniosa, agradável, do indivíduo consigo mesmo, com seu corpo.
Estar Bem é a relação empática, bem-sucedida, prazerosa, do indivíduo com o outro, com a natureza da qual faz parte e com o todo.
Visão
A Natura, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços, será uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro, com a natureza da qual fazem parte e com o todo.
Conforme estudado nas aulas, os requisitos da Missão são: Transmitir profundamente a razão de ser da organização; Garantir a continuidade do negócio e a concretização da visão; Ser um compromisso com o presente e