Estudo de caso
1 – Quais são as entradas, os processamentos e as saídas no sistema de rastreamento de pacotes na UPS?
R= Tudo começou com as etiquetas com código de barras, colocada em um pacote que contem informações detalhadas sobre o remetente, o destino e a data prevista de entrega. Os entregadores copiam os dados da etiqueta inteligente, e utilizam um software especial para criar a rota de entrega mais eficiente para cada motorista da UPS, recebe um computador de mão chamado Delivery Information Acquisition Device (DIAD); afim que o motorista se conecta a uma rota diária, e é copiada para o dispositivo. O DIAD também registra a assinatura dos clientes automaticamente, além de informações sobre retiradas e entregas de encomendas.
A informação de rastreamento da encomenda é então transmitida a rede de computadores da UPS, para armazenagem e processamento daí em diante a informação pode ser acionada mundialmente tanto para disponibilizar o recibo de entregas aos clientes quanto para responder suas perguntas.
2 – Quais tecnologias são utilizadas pela UPS? Como essas tecnologias estão relacionadas ao modelo de negócios e aos objetivos da empresa?
R= A empresa utiliza tecnologia, tais como, a etiqueta com código de barras (etiquetas inteligentes), sistemas de rastreamento via web no site da empresa, podendo ser acessados tanto por funcionários quanto por clientes, sistemas de rota eficiente de transporte de entrega de encomenda são intimamente relacionadas 25 caracteres das empresas, tornando eficaz na realização do serviço que oferece, com agilidade e no prazo estipulado por ela.
3 – Que problemas os sistemas de informação da UPS resolvem? O que aconteceria se esses sistemas não estivessem disponíveis?
R= Resolve problemas de informação, tais como rastreamento de encomendas, verificação de rotas e entregas, cálculos de taxas de expedição, determinação de tempo de trânsito e programação de datas de entregas de encomendas.
Se tais serviços não estivessem