Estudo De Caso Texto 1
Nome: Dayane Gagliardi RA: 913208609
Nome: Rafaela Moura Viana RA: 913210187
Nome: Tamiris de Oliveira RA: 913209560
Estudo de Caso: TEXTO 1
PECADO 1 – DESCASO: Fazendo a análise do caso do pecado 1, percebemos que a falta de comprometimento com o candidato gerou o desejo de não ter recebido resposta alguma, até porque após oito meses, o candidato provavelmente já teria empregado e também levando a imagem da empresa por água a baixo.
Sugestão: Manter a equipe treinada com o mínimo de conhecimento em todos os subsistemas do Recursos Humanos e informa-los caso alguém se ausente, a equipe possa dar continuidade nos processos e não deixar casos pendentes.
PECADO 2 – INDECISÃO: A falta de organização da empresa não passa credibilidade além da pessoa se sentir desrespeitada, porque além de abrir e fechar o processo, ainda deram uma desculpa sobre orçamento.
Sugestão: Ter certeza referente as vagas abertas, tomando cuidado para não contatar candidatos de forma desnecessária.
PECADO 3 – MENTIRA: Faltou veracidade nas informações passadas, sabendo por terceiros que a empresa não venha sendo ética, diminuindo a credibilidade da empresa perante ao candidato que por sua vez se sente manipulado e descartado.
Sugestão: Trabalhar sempre com a verdade, isso passa credibilidade até porque os candidatos são maduros o suficiente para encarar o processo exatamente como é.
PECADO 4 – DESORGANIZAÇÃO: A desorganização perde a confiança da contratante e dos candidatos, um problema que poderia ser facilmente resolvido.
Sugestão: Sistema interno com o acompanhamento das vagas que possa ser acessado por mais de uma única pessoa.
PECADO 5 – FALTA DE CRITÉRIO: Analisar o candidato apenas com um teste que pode ser aplicado em um dia que aconteceu