Estudo de caso: Taylor resolve um problema
Curso: Engenharia Civil
Discente: Aleff Lucas Gonçalves Martins
Matrícula: 128168
Data: 27/08/2014
Questão 1: Que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar?
Resp.: Com o incentivo do pagamento elevado proporcional à produtividade, os trabalhadores iriam começar a correr com suas atividades e caso não houvesse o descanso, eles iriam ficar exaustados com uma maior facilidade e consequentemente a produtividade iria diminuir.
Questão 2: De forma geral, qual a consequência do trabalho duro e ininterrupto?
Resp.: Como consequência do trabalho duro e ininterrupto seria o stress e o esgotamento físico a curto prazo, gerando uma queda de produção.
Questão 3: O que Taylor comprovou com essa experiência?
Resp.: Por meio da experiência, Taylor comprovou que a alta produtividade resulta da utilização apropriada da energia, repondo-a com um intervalo de tempo, ou seja, “trabalhar menos produz mais”.
Questão 4: Você acha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Você recomendaria isso aos seus auxiliares?
Resp.: Nem em toda situação trabalhar menos produz mais, pois cada atividade possui uma exigência diferente. Dependendo do tipo de atividade exercida, eu recomendaria aos meus auxiliares intervalos de descanso.
Questão 5: Você conhece outras situações em que pessoas precisam descansar para poder realizar uma tarefa?
Resp.: Várias profissões apresentam situações em que o funcionário precisa de um descanso, entre elas estão as pessoas que realizam serviços braçais (como pedreiros), motoristas de longas distâncias, as que trabalham em linha de montagem.
Questão 6: Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalham demais: necessidade, excesso de trabalho, falta de método, compulsão, vontade de agradar o chefe, recompensa elevada ou outro motivo?
Resp.: Todos os itens mostrados acima se enquadram como motivos para algumas pessoas trabalharem demasiadamente, entretanto, esses variam de