Estudo de Caso: Taylor Resolve um Problema
2. O problema inicial seria o esgotamento físico dos funcionários precocemente, trazendo problemas físicos e consequentemente diminuindo o volume carregado. Esse desgaste físico faria com que a remuneração dos trabalhadores fosse prejudicada e consequentemente o resultado da organização. Esse fato, aliado aos problemas físicos no médio prazo, fariam com que esse fator de produção (mão de obra) reduza sua vida útil. A empresa teria um ônus pela troca constante de funcionários, mas principalmente pela queda na produtividade e lucro.
3. Comprovou que a aplicação da administração cientifica, nesse caso, contribuiu para o aumento da produtividade e consequentemente das receitas. A comprovação empírica foi que atribuindo ao processo produtivo intervalos de descanso, o trabalhador conseguiria repor suas energias e desenvolver seu trabalho de modo mais eficiente por mais tempo, mesmo que o tempo absoluto de trabalho fosse menor.
4. Cada caso deve ser analisado separadamente. Mesmo a jornada de trabalho ter tempo menor do que na época do texto em questão, períodos de descanso são benefícios a produtividade de qualquer setor. Ajuda a clarear a mente e ajuda a recuperar o corpo, independentemente se do setor, sendo em uma linha de produção ou em um escritório. É comum setores como o mercado financeiro ter jornadas de trabalho de 12 a 14 horas devido a pressão por resultados, portanto, minutos de descanso são