cometa halley
Segundo os especialistas, a “aparição” do cometa – prevista para esse mês de outubro – vai ser ainda mais decepcionante dessa vez. Isso porque somente a “poeira” do Halley será visível. As partículas do corpo celeste, mais ou menos do tamanho de grãos de café, formarão uma espécie de chuva de meteoros, bem parecida como uma “queima de fogos cósmica”.
A boa notícia é que a poeira – que viajará em alta velocidade, há cerca de 60 quilômetros da superfície do nosso planeta – poderá ser vista a olho nu, sem a necessidade de qualquer equipamento especial. Os cientistas acreditam que as pessoas verão até 25 estrelas cadentes por hora durante o evento, que está previsto para os dias 21 e 22.
Esse fenômeno, aliás, vai acontecer porque os cometas deixam um rastro de poeira cósmica enquanto se deslocam pelo Sistema Solar. E, dessa vez, o Halley estará orbitando nossa estrela natural, o Sol.
Agora, quem quiser realmente presenciar a passagem do cometa pela Terra, vai ter que esperar mais um pouco. Isso porque, ele só deve dar o “ar da graça” por aqui em 2061!
Adolescentes de apenas 17 anos seria o mais novo recordista do mundo quanto a dentes retirados de uma só vez. Descubra onde estavam escondidos tantos