Estudo da formas arquitetônicas.
* A forma arquitetônica é a geradora do espaço arquitetônico. É usualmente constituído pelos elementos das construções tais como a estrutura arquitetônica, o piso, as paredes ou fechamentos, as abertura e as cobertas, etc.
Utilizados na forma de analise gráfica, estes desenhos visam decompor exemplos significativos de objetos arquitetônicos tendo como interesse principal a compreensão de suas qualidades formais;
A análise gráfica visa decompor objetos arquitetônicos, tendo como interesse principal a compreender suas qualidades formais. Aspectos fundamentais de uma edificação.
Este projeto faz parte de uma série de outros que se baseiam na observação e interpretação dos elementos da natureza para a definição das formas arquitetônicas. Se baseia em novos conhecimentos geométricos, trazidos pela Biônica, que é a ciência que pesquisa as estruturas e as formas dos elementos da natureza e as incorpora às formas construídas, por cópia, semelhança ou analogia.
Sua identificação formal é de um grande pássaro, construído com nervurado de aço, em forma de vértebras e apoiado, nas extremidades, sobre dois grandes pilares de concreto em forma de V. Na composição são usadas figuras geométricas curvas, triângulos arredondados, obtidas com o auxilio de programas de computador.
Projeto de arquitetura moderna que podemos apreciar o emprego de figuras geométricas, simples, puras, como quadrados, retângulos, planos ortogonais para a composição dos volumes e dos espaços arquitetônicos.
Este projeto é fruto da aplicação de figuras geométricas cônicas, os paraboloides hiperbólicos, sobre plantas circulares. Ainda resolvidas através da Geometria Euclidiana, estas sofisticadas soluções arquitetônicas, que se inspiram nas velas dos barcos japoneses, são muito arrojadas e de grande elegância e beleza. * Propriedades suplementares: cor, padrão e textura; Três tipos genéricos de planos – plano de base(piso) , plano das paredes e plano