Faça o que tem que ser feito
O ambiente de trabalho deve ser um lugar agradável em que as pessoas sintam prazer em realizar suas tarefas todos os dias. E o que colabora para isso é tanto os funcionários quanto líderes serem transparentes, cordiais e interessados nas outras pessoas. Para ter um ambiente assim, a comunicação autêntica e respeitosa é fundamental. Pois onde não há respeito à individualidade, divergência de ideias e opiniões, não se consegue construir um clima agradável. E no ambiente ideal também não há brincadeiras, fofoca, traição, entre outras ações baixas e reprováveis.
Seja positivo e de mente aberta, não fale demais, não brinque ou incomode os colegas de trabalho. Não se apegue ao negativismo e pense da seguinte forma “Não farei aos outros aquilo que não gostaria que fizessem comigo”.
Entre em ação faça alguma coisa diferente agora
É óbvio que você gostaria de fazer sua preparação minuciosa, mas a essência da iniciativa é entrar em ação, agir com objetividade e foco no resultado significa direcionar toda a sua atenção aos aspectos que podem fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso. É comum no meio empresarial que pequenos detalhes passem despercebidos.
Nem sempre as pessoas tem a mesma energia que você para suas ideias, não desista e reme contra maré. Deve agir e colocar em prática, executá-las com eficácia, usar a intuição, desenvolver a visão de negócios e mais do que nunca, correr riscos. Quem não corre riscos permanece estagnado, acuado e sem viço. Sair do comodismo é fundamental.
Mesmo que cometa erro, aprende com ele e tente de novo, aumentando seu sucesso no processo. Tire de sua cabeça a palavra não.“Não consigo”, “Não vai dar certo”, “Não vai acontecer nada”.
Quem não age não faz diferença passa desapercebido, talvez não atrapalhe, mas com certeza não contribui. E também é apenas um rosto oculto e enevoado no meio de uma multidão de