estudo biblico
“Quem dera que se cumprisse o meu desejo, e que Deus me desse o que espero! ”
( Jó 6:8)
Imagem:Personagem Bíblico
Essa frase linda foi dita por Jó, homem temente a Deus, foi provado para mostrar ao adversário que sua fé estava acima da riqueza recebida pelo Pai.
Hoje essa frase representa a nós os desejos quase impossiveis. No mundo tecnológico em que vivemos tudo está ao nosso alcance, parece que todos nossos desejos podem ser facilmente adquiridos.
Mas a verdade é que o homem construi arranha-céus, carros, computadores, celulares que faltam até falar, mas não é capaz de lidar com a Natureza e a Solidão.
Jó lidou com as duas adversidades. A mãe Natureza fez a parte dela e levou embora os filhos de Jó, a doença de chagas consumiu seu corpo e seus amigos se afastaram.
Nosso cotidiano não é diferente. Se temos uma conta recheada não nos falta amigos, a doença pode ser tratada pelos melhores médicos. Mas quando Deus nos prova é que vemos que verdadeiramente Jesus Cristo é nosso amigo fiel.
Ele olha nosso intimo e não vê nossos defeitos e prontamente consola nossas angústias. Cada dia que passa novos produtos são fabricados para sanar a solidão humana, mas o número de pessoas com depressão sobe na mesma proporção. (Não vamos entrar nessa questão que quem sofre de depressão é porque não tem Deus, porque esse conceito está utrapassado, ainda mais, porque sou estudante de Psicologia sei que a depressão é patólogica ).
Mas voltando a Jó: Imaginemos sua condição: homem muito respeitado, por onde passava todos o conhecia pela sua reputação de homem honesto e justo. Tudo que queria era facilmente conquistado. Deus prosperava na sua vida e nada o faltava. Mas um dia o tentador sentiu inveja e resolveu testar Jó. Então o enganador fez uma proposta com Deus para ver se era a riqueza ou a fé que mantinha Jó próximo a Ele.
Jó sofreu demais, até sua esposa pediu para negar a Deus e morrer, mas ele foi firme pois