Estudante
De acordo com a estrutura física, podemos classificar os peixes em dois tipos:
- Ósseos: é a grande parte dos peixes. Possuem ossos e sistema esquelético. Exemplos: a sardinha, a garoupa, o bacalhau, o atum, etc.
- Cartilaginosos: não possuem ossos, apenas cartilagens que dão sustentação ao corpo. É a minoria dos peixes. Exemplos: os tubarões e arraias.
Cátia- A reprodução dos peixes acontece com a desova. A fêmea põe ovos em grande quantidade. Estes ovos ficam agrupados formando uma espécie de gelatina. Eles são abandonados e, caso não sejam devorados por outros peixes, irão se desenvolver sozinhos. Os peixes costumam se alimentar de plantas aquáticas, ovos de peixes, peixes menores, pequenos crustáceos e, até mesmo, de restos de alimentos que encontram na água.
Urocordados ou Tunicados (Urochordata ou Tunicata)
Cátia- São animais marinhos e possuem poucas semelhanças com os outros cordados. Não possuem vértebras e são animais que se alimentam por filtração, através de uma faringe perfurada. Existem cerca de duas mil espécies descritas. Podem ser solitários ou coloniais. O corpo destes animais é coberto por uma túnica exoesquelética composta por uma proteína chamada tunicina. Cephalochordata O subfilo Cephalochordata, cujos animais também são chamados de cefalocordados, tem como representantes os anfioxos, pequenos animais que se assemelham a peixes, mas