estudante
Vetores e Matrizes
1- Usando Vetor: ler 5 notas, calcular a SOMA e exibir a MÉDIA.
2- Criar 2 vetores A e B com 5 elementos do tipo inteiro. Entrar com os dados do vetor A. Fazer o vetor B receber o dobro do vetor A. Exibir o vetor B.
3- Criar 2 vetores A e B com 10 elementos. Entrar com os dados do vetor A. Se o conteúdo do vetor A for PAR fazer o vetor B receber o vetor A + 5, senão se o conteúdo do vetor A for IMPAR fazer o vetor B receber o vetor A * 5. Exibir o vetor B.
4- Criar 3 vetores A, B e C com 10 elementos do tipo real. Entrar com os dados do vetor A e B. fazer o vetor C receber a soma de A + B. Exibir o vetor C.
5- Entre com 10 elementos em um vetor do tipo real e exiba esse vetor e ordem crescente. Utilize uma variável auxiliar.
6- Ler os vetores A e B de 5 elementos cada. Criar um vetor C que será a junção de A e B. O vetor C deverá ter o dobro de tamanho de A e B. Mostrar o vetor C.
7- Ler o vetor A de 10 elementos e mostrar o vetor B com a raiz quadrada do vetor A. Dica usar a biblioteca math.h com a função sqrt().
8- Criar um Vetor de 5 elementos do tipo inteiro, entrar com seus dados e informar quantos são Pares, quantos são Impares, a Soma dos Pares, a Soma dos Impares, Soma Total, a Média dos Pares, a Média dos Impares e Média Geral.
9- Criar os vetores A e B de 5 elementos do tipo inteiro, entrar com os dados do Vetor A, fazer o Vetor B receber o Vetor A em ordem crescente e exibir o Vetor B.
Desafio:
Uma locadora de vídeos tem guardada, em um vetor de 500 posições, a quantidade de filmes retirados por seus clientes durante o ano de 2011. A locadora está fazendo uma promoção e, para cada 10 filmes retirados em 2011, o cliente tem direito a uma locação grátis. Faça um programa que crie um outro vetor contendo a quantidade de locações gratuitas a que cada cliente tem direito. Obs.: Cada posição do vetor está relacionada a um cliente. Imprimir também o índice do cliente que recebeu o maior