Estudante
O filme “O Lado Bom da Vida” (2013) retrata a história de duas pessoas que vivem uma situação semelhante: a traumática perda de uma pessoa amada.
O protagonista, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) vive a recente saída de um sanatório, situação causada pelo término de seu casamento e consequentemente sua casa e emprego. Ao chegar a sua casa, Pat vê roupas femininas e masculinas jogadas pelo chão e ao subir as escadas, se depara com sua esposa, Nikki, o traindo com seu colega de profissão, um professor de História, ao som da música tocada em seu casamento. Por não suportar ver aquela cena, Pat, em um acesso de raiva, desfere vários golpes no amante deixando-o em um estado crítico.
Sem conseguir ser resiliente, Pat vive às custas de terapias e remédios, mesmo contra a vontade, para controlar sua ansiedade tanto em ter sua mulher de volta, como em momentos em que diz ouvir a música de seu casamento, tendo novos acessos de raiva.
Respeitando uma restrição da justiça para manter distância de Nikki, Pat mora na casa de seus pais e se concentra em ler os livros que sua esposa baseia suas aulas, escrever cartas para ela e em correr pela vizinhança buscando uma melhor forma física.
A presença do protagonista na casa dos pais transforma o dia-a-dia dessa família, que tem que conviver com bruscas mudanças de comportamento de Pat. Porém, seu pai que é fanático pelo campeonato de futebol e por superstições que supostamente dão boa sorte a seu time, não o ajuda nessa caminhada para o seu bem-estar ideal.
Ao ser convidado para um jantar na casa de um casal de amigos, Pat conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), a irmã excêntrica da anfitriã, de quem ouvira falar no passado e que acaba de saber que ela havia ficado viúva. Por ela, assim como ele, não ter limite nas palavras, deixa-o surpreso e intrigado.
Tiffany, por sua vez, vinda de um casamento em crise onde perdeu o marido em um acidente de carro e, por não saber lidar com o trauma