Estudante
A PRÁTICA ESPORTIVA E VIOLÊNCIA NA ESCOLA
JEQUIÉ -JANEIRO 2014
INTRODUÇÃO
O projeto se propõe a discutir as interfaces entre a questão da violência e a fase da adolescência na sociedade brasileira contemporânea. A violência, em suas inúmeras modalidades e expressões, vem se tornando, em anos recentes, um dos problemas que mais angustia esta sociedade, quer seja devido à divulgação de fatos do cotidiano ou dados estatísticos, ou a uma sensação difusa de insegurança e desconfiança que se propaga.
JUSTIFICATIVA
Por que se faz necessário buscar uma solução para a violência dos alunos nas escolas, e com a ajuda da Educação Física buscar soluções para essa violência que esses jovens trazem com eles.
PROBLEMÁTICAS
A violência dentro das escolas hoje é muito grande principalmente dentro da rede pública e o papel da Educação Física na escola é de também ajudar esses jovens com uma melhor socialização. Será que a Educação Física ajuda e responderá essas questões de violência na escola?.
OBJETIVOS
.Objetivo Geral
Analisar o papel da educação física no desenvolvimento da solidariedade entre os jovens na escola.
.Objetivos Específicos
- Identificar o índice de ocorrência de violência nas escolas que não praticam educação física.
- Identificar o índice de ocorrência nas escolas que praticam educação física
- Reconhecer a educação física como atividade integradora na escola.
- Identificar os espaços de prática esportiva nas escolas.
HIPÓTESES
Para o desenvolvimento da pesquisa foram levnatadas as seguintes hipóteses:
. A Educação Física tem um valor em si mesma e faz parte de uma prática coletiva que pode facilitar mudanças de atitudes e ou de comportamento.
. Mostrar a