estudante
Envolve quatro aspectos principais:
Conhecimento;
Habilidade;
Julgamento e
Atitude. Ou seja, saber, aprender, saber fazer, saber analisar a situação e o contexto, saber fazer acontecer.
É o talento que a pessoa possui de saber, que gera lucro a organização, poder de gerar competitividade, sucesso, de valor inestimável e que exige um contexto, sendo este um ambiente interno adequado para que os talentos possam fluir ter liberdade de mostrar conhecimentos e usá-los, que exige uma arquitetura organizacional com um desenho flexível, integrado e com uma divisão do trabalho que coordene as pessoas e o fluxo dos processos e das atividades de maneira integrada.
Cultura organizacional democrática que tenha espírito de equipe e com estilo de gestão baseado na liderança renovadora e no coaching, com descentralização do poder e delegação e empowert. Se o contexto não for adequado, os talentos não aparecem, assim ficando sem o capital humano.
*Coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida. *Empowerment é um conceito de Administração de Empresas que significa "descentralização de poderes", ou seja, sugere uma maior participação dos trabalhadores nas atividades da empresa, ao lhes ser dada maior autonomia de decisão e responsabilidades.
Capital Intelectual
É composto:
Conceito,
Modelos,
Processos,
Sistemas administrativos e informacionais. São criados pelas as pessoas e utilizados pela a organização. Capital externo: relações com clientes e fornecedores, marcas, imagens e reputação, depende de como a organização resolve e oferece soluções para os problemas de clientes.
Conclusão
As organizações possuem recursos, próprios, tais como financeiro, máquinas, móveis, imóveis, entretanto todo este patrimônio de nada vale sem o fator humano e suas vertentes de talento e comportamento. Recursos e