estudante
“O homem se torna muitas vezes o que ele próprio acredita que é. Se insisto em repetir para mim mesmo que não posso fazer uma determinada coisa, é possível que acabe me tornando realmente incapaz de fazê-la. Ao contrário, se tenho convicção de que posso fazê-la, certamente adquirirei a capacidade de realiza-la, mesmo que não a tenha no começo.” Mahatma Gandhi. Sumário: 1. Introdução; 2. O uso matemático voltado para empresas; 3.Raciocínio lógico junto ao planejamento estratégico de uma organização; 4.Matemática e raciocínio lógico no desenvolvimento organizacional; 5. Conclusão; 6. Bibliografia; 7.Referências.
Resumo: A maioria das pessoas se atem ao estudo básico da matemática e do raciocínio logico. Portanto, esse artigo visa principalmente mostrar como é feito o uso desses respectivos assuntos no meio empresarial, buscando relatar de que forma são aplicados nas organizações e também dissertar se esses fatores podem ser preponderantes para o desenvolvimento organizacional.
Palavras – chave: Organização. Planejamento organizacional. Matemática. Raciocínio logico.
* Estudante de administração na Universidade Ritter dos Reis (Uniritter)
1
1.Introdução
Muitas vezes acabamos relacionando o estudo da matemática somente ao ensino básico da mesma e nos limitando ao simples, porém a primeira das ciências não se limita somente a isso ou seja vai muito além do que imaginamos. Entretanto,” o uso dessa ferramenta aplicado de forma correta pode potencializar e dar subsídios para um melhor desempenho profissional dentro de uma organização” (GERSON MELLO, 2014). Cotidianamente nos deparamos com situações nas empresas que trabalhamos, onde devemos recorrer ao uso da matemática seja ele para fins de sistemas, controle de qualidade, projetos, finanças,