estudante
Prezado Acadêmico!
Para realizar as atividades verifique seu material de estudo, faça pesquisa adicional nas referências bibliográficas indicadas no seu plano de ensino e as desenvolva!
Não esqueça que você pode consultar o tutor pelo ícone Fórum de Dúvidas e o Fale com o Tutor.
DISCIPLINA
CONTEÚDO ABORDADO
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Unidade 2
RESOLVENDO UM CASO – HEINZ
Fonte: Hooley, (2005, pág. 66) apud EDGCLIFFE-JOHNSON, Andrew. “Heinz Chief says he´ll stick with tuna” Financial Times, 15 jun. 2001, p22.
Bill Johnson, diretor-executivo da HJ Heinz, disse ontem que não estava preparado para abandonar o negócio de atum, o qual os analistas apontaram como sendo um possível candidato à eliminação por causa dos resultados.
Os seus comentários vieram no momento em quecio de atum, o qual os analistas apontaram como sendo um poss a Heinz relatava que havia entrado no vermelho com um prejuízo líquido no quarto trimestre de US$ 171 milhões, uma queda dos US$ 97,3 milhões em ganhos líquidos do ano anterior, em grande parte devido aos custos da reestruturação de suas operações problemáticas nas áreas de atum e ração animal.
Custos mais altos de energia e movimentos adversos da moeda impediram um crescimento forte de outras divisões, incluindo comidas congeladas, catchup, e o negócio de serviço alimentício da Heinz.
Sr. Johnson admitiu que era pouco provável que a Heinz comprometesse muito capital com os negócios de atum e de ração animal no ano vindouro, mas completou: “Ainda achamos muito cedo para desistir do atum”. A Heinz lançou a pouco uma nova embalagem em uma bolsa pequena e lanches chamados “Almoço para Viagem” para Starkist, sua marca de atum, ele observou.
“Quero ver essas bolsas dando certo, Vou ganhar muitos pontos de participação no mercado”, ele continuou.
Johnson não quis comentar diretamente sobre as perspectivas para o negócio de ração animal, mas reiterou que a Heinz estava