ESTUDANTE
BRIGADA DE INCÊNDIO E ROTA DE FUGA.
INTRODUÇÃO
O Plano de abandono, e brigada de incêndio, tem como objetivo proteger a vida humana, mantendo os colaboradores seguros em situação de risco, realizando treinamentos pautados nas normas nacionais da NBR.
Buscando fundamentalmente organizar a saída da população de maneira ordeira do ambiente, doutrinando a população para agir pro ativamente em situações que envolvam ameaça de desastres.
1. Tratando de conhecimentos relacionados a construção de um Plano de Abandono, formas de se proteger e ações para minimizar os impactos desastrosos de um sinistro, seja ele de origem natural, humano ou
PLANO DE ABANDONO
É um procedimento realizado pelas pessoas que ocupam uma edificação que apresente algum risco a vida ou que estejam em eminência de sofrer um acidente.
De uma forma geral é uma ação de desocupação do prédio, que tem por objetivo minimizar e prevenir o máximo possível a ocorrência de acidentes que possam provocar danos pessoais.
É a eficiência de um abandono que delimita as perdas humanas, principalmente em edifícios de vários pavimentos, tais como hospitais, creches, Galões, escolas e qualquer estabelecimento em que haja um número considerável de pessoas fixas e/ou circulantes.
Pág.03
LEGISLAÇÃO
As normas previstas nesse estudo são:
Norma Regulamentadora (NR 23) Proteção Contra Incêndios: Esta NR estabelece os procedimentos que todas as empresas devam possuir, no tocante à proteção contra incêndio, saídas de emergência para os trabalhadores, equipamentos suficientes para combater o fogo e pessoal treinado no uso correto.
Norma Regulamentadora (NR 26) Sinalização de Segurança: Tem por objetivo fixar as cores que devam ser usadas nos locais de trabalho para prevenção de