estudante
Bom, para mim empreender é fazer o novo; fazer algo diferente, ou fazer de forma diferente algo que já é feito por alguém. Empreender é inovar, afim de buscar melhorar, sempre, a forma como se faz um dado processou atividade. Mas não posso deixar de dizer que mais importante que empreender afim de melhorar processos, é empreender na maneira como se pensa, pois só assim conseguimos ampliar a maneira como enxergamos as coisas e assim decidir qual a maneira mais eficiente.
2- Qual a importância do empreendedorismo na conquista do seu sucesso profissional?
Acredito que o empreender nem sempre é algo que se pensa antes de fazer, você apenas faz algo empreendedor. Não acho que empreender signifique apenas fazer algo tão inovador que possa mudar o mundo, posso empreender fazendo para mim mesmo algo diferente do que já havia planeado e mudar totalmente minha vida. Acho que essa foi a importância do empreendedorismo na minha carreira: inovar minhas próprias ideias, meus conceitos, minha forma de avaliar meus alunos.
3- Você acredita que o espírito empreendedor em sua profissão ajuda no seu crescimento?
Em minha opinião, ter um espirito empreendedor é sempre um diferencial para qualquer profissional, e só não é um fator de crescimento se não for visto como vantajoso pelo seu chefe, por exemplo.
4- Para você, como é empreender dentro de uma sala de aula?
Nem sempre é algo simples empreender na sala de aula, seja na forma como se ministra a aula, ou na forma como se avalia o aluno. Vejo que quando pensamos em fazer algo novo ou algo que já é feito, mas de maneira diferente, há certa resistência por parte dos alunos. Creio que essa resistência é fruto de um certo costume com a “receita” usada desde o ensino básico pelos professores para ensinar seus alunos e nem sempre é fácil alterar essa receita sem que surjam algumas caras feias ou resmungos.
5- Seu método de ensinar é o mesmo para todas as turmas ou