Estudante
J.G.P. tem seis filhos, sendo um falecido. Rercorda do nome de todos os filhos, porém, semonstrou dificuldades de recordar a idade de todos eles. Apresentou certa dificuldade de lembrar de todos os netos e bisnetos: Não se lembra quantos possui, a idade nem o nome destes.
J.G.P. reside com uma das filhas e com um neto por aproximadamente 25 anos, queixou-se de dores no local de uma cirurgia que fizera, uma hernia, e também sente dores no logal de onde retirou um cisto. Quanto ao período em que foi gerada e sua infância, J.G.P., não se recorda de nada, pois sua mãe não gostava de conversar, "era muito séria e não dava ousadia a criança", o que se recorda da infância é que chamva sua avó materna de "mãezinha", pois essa lhe contava histórias. Desde muito cedo aprendeu a cuida de si própria, começou a trabalhar na roça aos 7 anos de idade, colhendo café em troca de roupas e calçados. Em sua juventude se recorda de frequentar a igreja e as festas, consumia bebida alcoolica moderamente.
J.G.P. também recorda de sua juventude que quase não conversava com sua mãe, mas tinha um relacionamento muito bom com seu pai. Recorda-se de mesmo em situações de brigas com as irmãs, se mantinha muito calma. Já em outro momentod e sua vida, aos 40 anos, foi morar na cidade onde aprendeu sua profissão de cozinheira e não se arrepende da escolha.
J.G.P. frequenta a igreja e relata ir sozinha e se sente orgulhosa por dizer que vai sozinha a um lugar longe de sua casa não utilizando meios de transporte. Gosta de participar de todos os eventos que acontecem na igreja, pois diz sentir-se bem, J.G.P. continua a trabalhar informalmente, vendendo produtos diversos para a