estudante
Neste trabalho vamos alertar sobre o perigo nas redes socias, e falar sobre a história.
As primeiras redes sociais virtuais surgiram há pouco mais de 10 anos atrás, mais precisamente em 1997 com o lançamento do Sixdegrees.
Este site foi o 1 a possibilitar a criação de um perfil virtual combinado com o registo e publicação de contactos, o que viabilizou a navegação pelas redes socias alheias, apesar de inúmeros usuários, não conseguiu a sustentação financeira, o que resultou na interrupção do serviço.
As maiores redes sociais, apresentam números impressionantes como:
250 milhões de usuários no MySpace;
200 milhões no Facebook;
120 milhões no Windows Live Spaces;
117 milhões no Habbo;
Todos os dias muitas raparigas entram nas redes sociais para conversar e, algumas delas depois de várias conversas online aceitam encontros, algumas são raptadas por pessoas que se passam por outras.
Alguns conselhos:
Se alguém te convidar para um encontro tenta falar com os teus pais sobre o assunto e, se fores, ir acompanhada por um adulto e marcar o encontro num local público;
Se publicares uma fotografia e ter sido publicada online, perdeste todo o controlo sobre ela e é possível que nunca mais a consigas apagar definitivamente da rede;
Jornal de Notícias: Portugueses ignoram riscos das redes sociais
“Um estudo da Universidade de Coimbra revelou que os portugueses não dão importância alguma à sua privacidade nas redes sociais, nomeadamente no Facebook”
Os utilizadores do Facebook divulgam imensa informação pessoal, desconhecendo os riscos a que estão expostos. Ao fornecer informação aparentemente básica, como por exemplo, a morada ou a empresa onde trabalha, o utilizador torna o seu perfil vulnerável a possíveis ataques piratas ou a situações maliciosas", alerta o investigador Francisco Rente.
"Inconscientemente, as pessoas pensam que estão protegidas e não adoptam medidas de segurança". Os