Estudante
Vitor Alves n°31
Fernando n°10
1) 1-Narrador personagem, Brás Cubas narra a história e Observador porque ele explica a as pessoas e a sociedade brasileira.
2- 1°pessoa. Brás Cubas é o defunto-autor.
3- Personagens secundários: Sabina, Cotrim, Marcela, Eugênia, Virgília, Nhã-Loló, Lobo Neves, Luis Dutra Dona Plácida, Prudência. Protagonista: Brás Cubas Antagonista: Brás Cubas.
4- Espaço: Psicológico: pois ele é um defunto-autor e conta sua história do final e volta para o começo. Físico, pois ele vive novamente o seu passado.
5-Psicológico: Pois ele volta do final para o começo contando sua história novamente como um defunto-autor. Cronológico: Ele vive a história dele novamente.
6- Singular: Ele conta somente a sua História e descreve somente quem passou por sua vida.
7-Desfecho: Fechado, pois ele morre.
8-Anticlímax: A morte dele que mostra que ele quase conseguiu tudo o que tentou. Por exemplo: Quase teve um filho, quase se casou, quase entrou na política, quase fez o emplasto.
7-Clímax: todas as vezes que ele tenta fazer uma coisa nova. Exemplo: Quase teve um filho, quase se casou, quase entrou na política, quase fez o emplasto.
2) (A) Que a sociedade vive no quase, a sociedade é usurpadora, pois as pessoas só servem para se aproveitar dos outros e mesmo que o indivíduo morra sem ter conquistado nada, ele tirou alguma vantagem de alguém. “Aos vencedores, as batatas” só os mais fortes devem ser aptos para sobreviver. (B) Sim, é um herói moderno que se opõe aos heróis clássicos ou do romantismo. O herói problemático é um homem comum com problemas e defeitos, limitado e pequeno em suas condições, insatisfeito com a vida e com o mundo. (C) Ele não fez nada de bom para passar para o seu filho, nunca trabalhou, ou seja, nunca conquistou nada com seu esforço, era como um parasita de seus pais, Quase teve um filho, quase se casou, quase entrou na