Estudante
1.1. A História, Nacionalidade, Desenvolvimento e Ramo de Atuação.
Há mais de um século a KIMBERLY-CLARK conquista diariamente milhões de consumidores em todos os cantos do mundo com seus produtos de alta tecnologia e qualid ade no setor de higiene e bem-estar. Constantemente, são desenvolvidas novas soluções em higiene pessoal que fazem com que 1/4 da população mundial utilize seus produtos diariamente.
A empresa foi fundada em 1872 por John A. Kimberly, Havilah Babcock, Charles B. Torneira e Franklyn C. Shattuck, na pequena cidade de Neenah, estado americano do Wisconsin, com investimentos iniciais de US$ 30 mil, levantados pelos quatro jovens empreendedores. O primeiro negócio da nova empresa era operar moinhos de papel utilizados em jornais e livros. Inovação foi, e ainda é a força motriz que esteve presente desde o começo da empresa. Esta cultura de inovação se iniciou no ano de 1890, quando a empresa lançou o papel higiênico em rolo, substituindo as folhas comercializadas na época. No ano de 1907, a empresa lançou no mercado o papel toalha, facilitando a vidas de seus consumidores e melhorando as condições de higiene.
www.kimberly-clark.com.br/
Em 1914 mais uma grande revolução: o desenvolvimento da celulose de algodão, macio e absorvente feito de celulose de polpa de madeira e de uma pequena quantidade de algodão, utilizado pelo exército americano como substituto do algodão cirúrgico durante a Primeira Guerra Mundial. Durante o conflito as enfermeiras do exército também usaram a celulose de algodão como absorventes íntimos descartáveis. Em 1920, atendendo as necessidades das mulheres que começavam a entrar no mercado de trabalho, lançou o primeiro absorvente feminino, KOTEX, que superou grandes dificuldades de aceitação na época, vencidas por meio da percepção de sua principal qualidade: a higiene. Um produto que seria uma grande ameaça por incentivar a independência feminina no início dos anos 20 tornou-se um grande aliado da