Estudante
Filme feito em 1962, uma superprodução, grandes investimentos em infra-estrutura, vestimenta e atores foram feitos para trazer uma idéia dos acontecimentos da época de 480 a.C. O filme traz a história do soldado grego Leônidas, que corajosamente guiou as tropas espartanas, com apenas 300 soldados numa jornada dura, visando enfrentar o exército persa, constituído por uma quantidade imensuravelmente maior do que as tropas espartanas. Mesmo o filme não afirmando a quantidade de homens, foram feitas comparações de quilômetros de tropas. As vestimentas espartanas eram vermelhas - diziam que assim o inimigo jamais veria o sangue espartano - e todos carregavam um escudo dourado.
Batalhas duras foram travadas ao longo da guerra, os soldados espartanos mostraram bravura em todos os momentos, não chegaram nem a cogitar a hipótese de desistência. Chegaram a vencer enormes quantidades de inimigos, até passarem temor ao rei persa.
Essa mesma história inspirou o consagrado quadrinista Frank Miller a criar a série de HQs 300.
Elenco do Filme:
Richard Egan, Sir Ralph Richardson, Diane Baker, Barry Coe, David Farrar, Donald Houston, Anna Synodinou, Kieron Moore, John Crawford, Robert Brown, Laurence Naismith, Anne Wakefield, Ivan Triesault, Charles Fawcett, Michalis Nikolinakos
Resumo do filme:
Os 300 de Esparta
Um filme baseado em fatos reais, acontecidos na época de 480 a.C. na Grécia.
Esparta é um local situado a cerca de 320 Km ao norte da Aténas Moderna. A batalha envolvendo 300 guerreiros espartanos foi feita em busca da liberdade. Nesta época o rei Xerxes da Persa colocou seu gigantesco exercito de escravos para derrotar a ultima parcela de cidades que ainda vivia em liberdade na época.
Uma parcela dos governantes tinha a idéia de fazer com que cada cidade resolvesse o problema por conta, sem o uso extremo e arriscado da violência, para não criar grandes batalhas que poderiam gerar assassinato em massa da população Grega. Mas o