estudante
1º) Você acha que Wenninger foi bem-sucedido na descentralização do processo de tomada de decisão? Por que?
Acredito que foi melhor decisão tomada por Wenninger na situação em que se encontrava Iomega. Já que a situação real da empresa quando Wenninger tomou posse era crítica e como mesmo o texto informa ele veio para tirar a companhia de um desastre iminente. Logo, pensamos no ramo da Iomega, a revolução do produto é algo imprescindível para manter a empresa no mercado. Então, se tratando do ramo da tecnologia melhor recuperação da empresa era satisfazer os clientes com produtos de qualidade e inovadores, para isso acontecer, deu mais liberdade e controle para os executores a fim de desafiá-los a uma melhor produtividade. E fazendo os executores como fonte de grandes informações para os administradores na hora de tomadas de decisões.
2º) Como a equipe executiva de P&D respondeu à descentralização de autoridade e responsabilidade?
Acredito que foi departamento com a melhor aceitação já que se tratando de projetos de desenvolvimentos a autonomia de decisão tem o impacto extremamente positivo. Fazendo que executores se organizassem de melhor maneira como equipes, dando a liberdade de qual maneira de trabalho seria mais eficaz para um desenvolvimento de um produto resultando em um produto ímpar. Porém ocorreu o abuso de autoridade, por falta de orientação, explicito no fator de recompensa. Pois houve um exagero de recompensa de valor e contradisse a iniciativa a eliminação de custos supérfluos.
3º) Por que muitas pessoas ou equipes hesitam em aceitar responsabilidades delegadas a elas?
Um dos maiores motivos é a falta de informação repassada como os motivos, ganhos e o diferencial das responsabilidades delegadas as pessoas. Erroneamente, uma delegação sem mostra o porquê, para que entre outras indagações provoca o desconforto da pessoa delegada, se limitando “vou trabalhar mais e ganhar nada com isto”. E com esse pensando