estudante
GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA
PRÁTICAS EMERGENTES
TEMA: A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO EM SITUAÇÕES EMERGENTES
Trabalho de pesquisa apresentado para avaliação de 1° bimestre da disciplina Práticas Emergentes, sob orientação da Coordenadora e Professora Letícia Maria.
COMPONENTES:
ADRIELLE VIEIRA LOPES – RA 7024244892
CARLOS AUGUSTO DA S. RIBEIRO– RA 6892521082
DAIANE GISELE – RA 6951447106
DANIELE PATRÍCIA DA S. DUTRA
LÍVIA MONTEIRO – RA 4446887882
SAMUEL A. SANTOS – RA 6826464977
1º SEMESTRE / 2013 – MANHÃ
Objetivo
Desenvolvimento
A cabeleireira Conceição Rodrigues Santana, mãe de Amanda Santana Silva, de 19 anos, estudante de farmácia da UFRJ que está internada no Hospital Getúlio Vargas, contou, na manhã desta quarta-feira (3), ter ouvido da filha que um passageiro teria chutado o rosto do motorista que conduzia o ônibus linha 328 (Bananal/Castelo) antes do acidente que matou sete e deixou 10 feridos.
A agressão, de acordo com a jovem, ocorreu durante uma discussão e fez com que o motorista perdesse a direção e despencasse do Viaduto Brigadeiro Trompowski, na Avenida Brasil, terça (2). Outras testemunhas já haviam relatado a briga. Duas delas vão ao Hospital Miguel Couto nesta tarde, onde o suposto agressor está internado, para fazer o reconhecimento.
Amanda disse à mãe que um estudante fez sinal para que o motorista parasse em um determinado ponto. Como ele não parou, o jovem teria pulado a catraca e iniciado uma discussão com o condutor. A jovem estava na frente do ônibus e não conhecia o estudante que iniciou a briga.
A garota também contou para a mãe que as pessoas gritaram muito na hora da queda, mas quando o ônibus caiu houve silêncio.
A briga
Em entrevista por telefone nesta manhã ao programa "Encontro com Fátima Bernardes", da TV Globo, Amanda lembrou dos momentos de pânico na linha 328. "O motorista era bastante grosseiro. Passou vários pontos sem parar. Ele parou no ponto para