estudante
Sumário:
Introdução 3
Objetivo 4
Materiais e Métodos 5
Conclusão 7
Referência Bibliográfica 8 INTRODUÇÃO:
O trabalho a seguir diz respeito às normas de seguranças que devem ser seguidas quando se está em um laboratório. As normas de segurança, como o próprio nome explica, prezam pela segurança do indivíduo e devem ser seguidas por todos os usuários. A função evitar a ocorrência de acidentes, prevenindo assim problemas futuros. O manuseio de componentes químicos deve que ser feito com máxima cautela, e seriedade, de acordo com as normas.
OBJETIVO:
Obter conhecimento sobre o uso correto dos equipamentos e vidraçarias, e também o devido manuseio dos meios de cultura. Para que seja então, prevenida a ocorrência de acidentes e contaminação.
MATERIAIS e MÉTODOS
- ÁGAR
- ALÇA CALIBRADA
- AUTOCLAVE
- BECKER
- BICO DE BUNSEN
- PLACA DE PETRI COM Escheria coli.
- PIPETAS
- SWAB
- TSB (caldo triptona de soja)
- TUBO DE ENSAIO COM CALDO LACTOSADO
Ágar: É um polissacarídeo usado para o meio de cultura microbiológica. Havia ágar em duas placas de petri. Em uma continha ágar nutriente e em outra ágar nutriente (E. coli) contendo UFC (Unidade Formadora de Colônia).
Alça calibrada: Usada para semear e distribuir meios de culturas de bactérias.
Autoclave: Aparelho usado para esterilização de materiais. Essa esterilização é por calor úmido. O autoclave é um equipamento indispensável para laboratório de microbiologia na esterilização de meios de cultura.
Consiste numa câmara com vapor de água saturado à pressão de 1 atm acima da pressão atmosférica, a que corresponde, em locais ao nível do mar, uma temperatura de ebulição da água de 121ºC. É também usado na descontaminação de roupas e instrumentos médicos e cirúrgicos, assim como de diversos materiais, reutilizáveis ou descartáveis,