estudante
O Dip Switch é um componente capaz de alterar controles industriais, com as chaves enumeradas que ele possui, também pode criar e alterar códigos para sua interligação. Além das funções já citadas ele é um comutador lógico, regulável e reajustável de acordo com a vontade do usuário, funções que são muito utilizadas em computadores e periféricos. Sua função se resume em um controle para diversas aplicações que vão desde projetos simples a projetos industriais.
Algumas das especificações do Dip Switch são a de resistência de contato abaixo de 50 miliohms, resistência de isolamento abaixo de 109 ohms por min. e tendo uma dielétrica de 500 V RMS min.
Ele é feito basicamente de poliéster, vidro, cobre, nylon e níquel. (COACTIVE TECHNOLOGIES, 2011).
Resistores
Resistores são componentes que oferecem resistência a corrente elétrica, seu funcionamento ocorre basicamente devido ao fato de serem implantados no circuito elétrico no caminho da corrente elétrica transformando a energia elétrica em energia térmica.
Quando existe a necessidade de um grande contingente de dissipação de calor, geralmente requeridos em circuitos de alta potência; necessita-se de um de resistores em fio, fios esses que são feitos de nicromo ou outro material de alta resistividade que tem uma espessura e comprimento que são os fatores que determinam a resistência do componente, daí consequentemente quanto mais elevada a resistência mais compridos e espessos são esses fios . Esse material pode suportar elevadas temperaturas e por isso os resistores de fio podem trabalhar quentes. (BRAGA CARLOS NEWTON – 2013).
LED Sendo o LED um componente eletrônico semicondutor, mais especificamente um diodo emissor de luz ( L.E.D = Light emitter diode ), ele possui a mesma tecnologia utilizada em chips que estão presentes em computadores que é a de transformar a energia