Estudante
Hugo Leonardo Oliveira de Carvalho2 Fabio Vieira3
1- DESCRIÇÃO DO CASO:
Nazaré após a conclusão do seu curso e a sua aprovação no Conselho Federal de contabilidade, adquiriu sua carteira para poder exercer a sua função de profissional da contabilidade. Resolveu por fim abrir seu próprio escritório deixando de necessitar a ajuda de seu amigo com assinaturas de papeis.
Como suas condições financeiras são razoáveis o intuito de Nazaré é abrir o seu próprio empreendimento de uma forma, onde seus clientes e colaboradores tenha uma estrutura agradável, equipamentos de ponta, softwares de qualidade e confiabilidade na área fiscal, tributária e trabalhista que sirva para suprir as suas necessidades no seu dia-a-dia.
Uma das preocupações da nova empreendedora é a qualidade do seu sistema de informação a ser implantado na sua empresa, pois ela deseja um sistema rápido, robusto e de fácil manuseio para seus colaboradores e não se esquecendo de buscar uma mão de obra qualificada para um melhor atendimento de seus clientes. Não deixando de lado que seu escritório ofereça uma excelente ergonomia preservando a saúde de seus futuros colaboradores.
Além dessas iniciativas que ela pretende fazer na abertura de sua empresa, tem algumas preocupações. Como saber qual o melhor sistema operacional, o melhor sistema contábil, o melhor tipo de rede que deve ser usado, os melhores profissionais e que tudo isso seja menos dispendioso possível.
2- IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DO CASO:
Atualmente os profissionais da contabilidade vêm vivendo uma fase de modificação no atual mercado, devido à implantação de novas tecnologias que vem facilitando, melhorando e proporcionando agilidade ao serviço. Com todos esses avanços tecnológicos a jovem empreendedora busca vender seus serviços de forma diferencial dos demais escritórios existentes na cidade, fazendo uma automação de alta qualidade e proporcionando uma boa