estudante
A nova geração do século XXI está perdendo a privacidade e expondo sua intimidade na internet. Ela deseja ser exposta, mostrada e reconhecida pelos outros, assim, transformando a era da informação, trazendo um novo mundo onde pessoas comuns tornaram-se as celebridades (a hora dos amadores).
Esses jovens estão esbanjando em produtividade e inovação, que está vinculada a democratização dos novos meios midiáticos. Sua criatividade tem se convertido no combustível de luxo do capitalismo contemporâneo, assim estão ajudando a construir o fenômeno conhecido como Web 2.0.
Os novos meios de comunicação em massa que estão surgindo baseados em tecnologias eletrônicas, estão sendo utilizados por esses jovens. Assim, os computadores interconectados através das redes digitais de abrangência global são as ferramentas utilizadas por eles para as invenções, trocas e mudanças no futuro. A exemplo dessas novas mídias temos os bate-papos ou chats, que evoluíram para MSN, as redes sócias como Orkut, MySpace e Facebook. Essas inovações transformaram a tela de um computador em uma janela sempre ligada e aberta a milhares de pessoas em todo o mundo. Outra novidade são os “diários íntimos” dos internautas, onde expõem suas vidas, com fotos, vídeos e contam suas vidas, a exemplo são os weblogs, folotogs e videoblogs. Um site que ganhou tamanha proporção e acessibilidade foi o Youtube, onde são postados atualmente milhares de vídeos por minuto.
Uma curiosidade, é que entre os treze milhões de habitantes que utilizam esse universo, os brasileiros constituem uma das comunidades nacionais mais importantes.
As empresas procurando usufruir dessa nova geração de jovens ligados à criatividade e às tecnologias estão se modernizando e procuram vender ‘coisas’, confiando nos usuários como co-desenvolvedores, como um