estudante
DESCRIÇÃO
No nosso terceiro dia realizamos a visita no leito de cada paciente onde verificamos como cada um passou a noite, se houve eliminações e sobre queixas de algias. Realizamos curativos, verificamos sinais vitais, o exame físico completo e fizemos a evolução do paciente.
ANÁLISE Segundo (POTTER, 1998). Remova as roupas de cama e do doente. Coloque um plástico coberto por uma toalha seca por baixo do enfermo e da parte a ser lavada. Cubra o resto do corpo do paciente com um cobertor. Ponha uma bacia de água morna junto à cama. Esfregue o corpo do paciente com água morna e sabonete, usando para isso uma toalha ou uma esponja. Remova todo o sabão, enxágüe bem e cubra imediatamente. Troque a água da bacia várias vezes e não deixe que fique fria. Lave da cabeça para os pés (os pés podem ser colocados dentro da bacia).
Na realidade é bem mais pratico, pois o banho é dado por duas pessoas enquanto uma ensaboa a outra enxágua e já vai secando,comecou lavando as mãos e calçando as luvas os materiais necessários já estavam preparados iniciou pelo rosto porque a paciente não precisava lavar os cabelos, limpou os olhos, ouvido e nariz e depois o pescoço, logo as mamas, tórax e axilas, MMSS e abdômen com cuidado, pois a mesa estava com F.O., MMII e os pés, a paciente ficou de decúbito lateral e limpou as costas e a genitália por ultimo, arrumado a cama com ela ainda lateralizada, colocou o lençol e reposicionou a paciente, colocou a camisola e arrumou seus cabelos.
SÍNTESE
Como havia relatado anteriormente, esse hospital é muito tranqüilo, fico chateada pelo fato de ter aproximadamente 15 pacientes internados em uma enfermaria e você vê uma paciente que esta internada a mais de mês com uma tricotomia para fazer e ninguém faz, ver uma paciente há 12 dias sem evacuar e ninguém faz nada a respeito, espera chegar ao extremo para poder tomar providencias, não sei se tenho esse direito de sentir isso, mas por estar começando