estudante
Como o Requerimento enquadra-se no que conhecemos como Redação Técnica, existem diferentes normas que regem a forma através da qual realizamos esse Requerimento, por isso, separamos algumas dicas para você que deseja realizar o seu de forma simples e objetiva, confira o modelo de Requerimento:
Estrutura do modelo de Requerimento
A estrutura do Requerimento deve ser basicamente a seguinte:
1 – Título da autoridade à qual se está dirigindo o Requerimento.
2 – Texto: um pequeno texto no qual você irá apresentar o nome do Solicitante, bem como sua identificação e a apresentação do objetivo do requerimento; ou seja, qual o intuito do requerimento.
3 – Fecho: depois de desenvolver o texto com nome, identificação e objetivos, você deverá encerrar o Requerimento com uma fórmula convencional: ?nestes termos, pede deferimento?.
4 – Finalização: agora você deve colocar o local e a data do requerimento, seguidos de sua assinatura.
Com o modelo de Requerimento, você poderá realizar seu requerimento de forma simples e objetiva. Vale lembrar que como se trata de um documento formal, é mais do que necessário utilizar as normas cultas de língua portuguesa, pois o destinatário do Requerimento irá verificar tudo isso quando for avaliar a validade ou não do requerimento por você solicitado. Seguindo essa estrutura básica do modelo de Requerimento não há como errar, dessa forma, você poderá realizar os mais diversos requerimentos de forma rápida e simples.
O Requerimento serve para solicitar qualquer tipo de serviço, documento ou informação de um estabelecimento; por isso, é um documento que deve ser muito bem redigido. Dessa forma, você deverá ser claro e objetivo nas informações que irá inserir no seu requerimento; muitas vezes o simples é a melhor solução quando