Estudante de engenharia
Primeira Lei - Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças imprimidas sobre ele.
Segunda Lei - A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção da linha reta na qual aquela força é imprimida.
Terceira Lei - A toda ação há sempre oposta uma reação igual, ou, as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas a partes opostas
Agora que já conhecemos as 3 Leis de Newton podemos falar sobre as suas teorias. Segundo a diz a historia Newton estava sentado embaixo de uma maciera descansando quando de repente uma maça caiu sobre a sua cabeça. Apos isto Isaac ficou ciente de que existia uma força que atraia todos os corpos “para baixo”, mas de onde viria tal força? Foi assim que ele começou a estudar o modelo Heliocêntrico dos corpos celestes feito por Nicolau Copérnico. Após estudar as ideias de Copérnico, Newton percebeu que o Sol conseguia de alguma forma atrair os corpos que estavam ao seu redor, e o mesmo acontecia com a Terra já que nosso planeta também conseguia atrair corpos para perto de si (como por exemplo a Lua). Newton então percebeu que existia uma força interagindo entre estes corpos e a chamou de Força da Gravidade. A força que existia entre os corpos (como o Sol e a Terra) foi calculada apartir da seguinte formula [pic] onde:
F = intensidade da força gravitacional
G = constante de gravitação universal, cujo valor é 6,67.10-11 Nm²/kg²
M e m = massa dos corpos analisados d = distância
Portanto Newton concluiu:
“Duas