Estrutura Organizacional
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 10
4 REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
A objetividade deste trabalho e demonstrar uma visão abrangente dos assuntos relacionados Mercado varejista de forma clara, explorando o campo administrativo levando ao conhecimento de suas diferentes inter-relações. Entendendo a formação dos conceitos sólidos que expõem os métodos quantitativos a gestão empresarial e os limites referentes de consumo que conceituam a ética do poder publico e sociedade inserida neste contexto.
A existência de uma nova realidade econômica no plano internacional, na qual o capital passou a não ter fronteiras, e o contínuo surgimento de novos modelos de organização, baseados no conhecimento e da informação, passaram a impor novos padrões competitivos à economia mundial. Tais fatos, associados à recente abertura de mercado promovida pelo governo brasileiro, com a crescente entrada de produtos importados, além de despertarem o setor empresarial para esse cenário, lançaram um enorme desafio em termos estratégicos para a sobrevivência da micro e pequena empresa.
2 DESENVOLVIMENTO
O Varejo é o tipo de empresa ou negócio que tem como umas das principais características estar relacionado diretamente ao cotidiano das pessoas das comunidades, das regiões enfim da sociedade brasileira. Em todas as localidades do país existe algum estabelecimento de comercio que vende bens e serviços ao consumidor final e que normalmente, tem uma ligação íntima com uma região e com a própria cultura local. O varejo também tem uma íntima relação com a política econômica do governo. O setor é extremamente sensível às oscilações do mercado. Normalmente as vendas respondem de maneira muito rápida às alterações na conjuntura macroeconômica e no poder aquisitivo dos consumidores. Na atual conjuntura econômica e social tem reforçado a necessidade de as empresas incorporarem características que lhes permitam maior grau de flexibilidade e adaptação ao ambiente