Estrutura Organizacional
Planejamento das Empresas Privadas
O Planejamento das empresas Privadas se da de forma, dinâmica, sistêmico, coletivo, participativo e continuo, seguindo as seguintes diretrizes: objetivos, estratégias e ações da organização.
Pode ser elaborados por meio de diferentes técnicas administrativas com o envolvimento dos próprios funcionários da organização ou até mesmo os da área externada da organização. É uma forma de todos poderem participar do presente da empresa visando o futuro. É uma maneira de se obter os resultados sempre tentando chegar a tomada de decisões.
Isso é mais um fator que torna, mas visível o sucesso das empresas privadas, trazendo a satisfação de seus gestores, clientes e consumidores.
Devido ao seu plano de negócios a empresa privada tem o detalhamento dos planos, pois ela trabalha o processo organizacional, logístico, recursos humanos, qualidade, produção e efetividade sempre com ligação ao marketing comercial ou de vendas sem se esquecer do plano financeiro.
Todo o processo organizacional se da através da pessoa que realizam ações utilizando os métodos, técnicas, normas e os recursos oferecidos pela empresa essa tomada de decisão traz o reflexo de que todo sistema de RH trouxe funcionários a quais sabem utilizar os recursos oferecidos pela empresa.
A metodologia é composta por fases e subfases:
Diretrizes Organizacionais; ((Negócio ou atividade da organização, Produtos ou serviços, Mercado alvo, Local de atuação, Missão, Visão, Valores, Políticas, Objetivos da organização e Modelagem dos processos)
Análises Organizacionais; (Funções organizacionais, Estrutura organizacional, Modelo de gestão, Forças e fraquezas, Oportunidades e ameaças, Clientes ou compradores, consumidores e potenciais, Fornecedores, Concorrentes, Produtos ou serviços substitutos, Fatores críticos de sucesso, Sistemas de informação e da tecnologia da informação da organização e Outras análises)
Estratégias