Estrutura Mercadista
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
NARA LUÍZA BOKORNY
Produção textual interdisciplinar individual
Poções
2014
Nara luíza bokorny
Produção textual interdisciplinar individual
Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em
Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina.Microeconomia e Macroeconomia; Métodos Quantitativos; Ètica Política e sociedade e Seminário.
Prof.
Poções
2014
O presente texto trata se de uma análise de conceitos e informações que demonstram a evidente evolução no mercado varejista , quais os fatores a favoreceram e como este é estruturado , evidenciando o setor supermercadista e apontado para Região Sul do país. Nesse sentido, a questão central abordada no texto tem o objetivo de informar de forma contextualizada a importância da evolução tecnológica nas relações comerciais, principalmente quanto ao aspecto de análise de estatísticas e informações do mercado comercial. Outro aspecto de grande pertinência abordado no texto é o poder monopolizador das grandes empresas que dominam o mercado varejista justamente pelo poder que detêm de controlar os meios de modernização tecnológicos e utilizá-los em favor de seu crescimento comercial.
A ESTRUTURA DO MERCADO DO SETOR SUPERMERCADISTA
Para que se possa compreender melhor e de forma contextualizada a construção da estrutura de produção e consumo do mercado , é pertinente refletir sobre questões que tiveram origem no processo histórico da Revolução Industrial que ocorreu na Europa, mas especificamente na Inglaterra entre os séculos XVIII e XIX. Pelo fato de ser esse contexto um dos grandes fatores determinantes para a modernização dos meios de produção que aumentou a potencialidade do mercado capitalista. Nesse sentido é possível entender que quanto maior e mais organizado estiverem os meios de produção maior será o