Estrutura educacional brasileira
Neste artigo, trataremos a estrutura da educação nacional, quais são as suas divisões e subdivisões e quais são as responsabilidades de cada uma das partes envolvidas. Analisaremos se há ou não um sistema único de educação no país, e apontaremos alguns dos problemas encontrados na educação brasileira. Por fim, trataremos a Educação à Distância – EAD, apontando seus prós e contras, e a questão da inserção de novas práticas pedagógicas aos alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA, e de como os profissionais desta área devem se portar.
ABSTRACT
In this article, we will address the structure of national education, which are the divisions and subdivisions and what are the RESPONSIBILITIES of each party involved. Analyze whether there is a unique system of education in the country, and identify some of the problems in Brazilian education. Finally, we will treat the Distance Education - Distance Education, pointing out their pros and cons, and the issue of inclusion of new pedagogical practices to students of Youth and Adults - EJA, and as professionals have to behave.
INTRODUÇÃO
A abordagem do artigo é a estrutura organizacional da educação no Brasil. As divisões, o que compete a cada parte, quais são as legislações normativas e regulamentadoras e se há uma unificação no sistema de ensino brasileiro. O tema escolhido é de fundamental conhecimento a todos os cidadãos. Todos, em algum momento,tiveram ou terão contato com a escola. Tendo ciência dos seus deveres, direitos e do que citam as legislações, o cidadão pode apontar irregularidades e reivindicar que elas sejam devidamente fiscalizadas. Foram feitas consultas à várias legislações, artigos, publicações, vídeos e livros, buscando informações atuais a respeito de cada parte e tema proposto. Iniciaremos falando da questão de haver ou não um sistema único de educação no Brasil. Depois disso, passaremos pelas incumbências de cada divisão do