estrutura economica da europa
Estrutura da população Germânicos: ocupam principalmente a parte central e norte da Europa. Entre eles estão os alemães, austríacos, holandeses, suecos, noruegueses, britânicos. Eslavos: habitam predominantemente a Europa oriental (leste). São os russos, poloneses, ucranianos, eslovacos, sérvios. Latinos: habitam predominantemente a Europa mediterrânea. São os portugueses espanhóis, italianos, franceses, e romenos, que não são sulistas, mas latinos. Existem alguns outros grupos que litam pela formação de países independentes, como os bascos que ficam entre a Espanha e a França.
Os números populacionais
População absoluta: 739,2 milhões de habitantes
População relativa: 69 habitantes por quilometro quadrado
Maior densidade demográficas: Mônaco (15.370 h/km2) - Malta (1.176 h/km2)
ÁREAS MENOS POVOADAS OU DESPOVOADAS:
Norte da Noruega (muito frio)
Leste, nas vizinhanças do mar negro (aridez)
Altas montanhas ex: Urais (altitude, temperatura, neve)
A população europeia é predominantemente urbana, em decorrência do histórico e amplo desenvolvimento industrial e comercial (principalmente a partir da revolução industrial). A indústria concentra população devido a necessidade de mão de obra.
Atividades econômicas Agropecuária: as baixas temperaturas e a baixa quantidade de terra para plantações fazem com que o governo europeu de subsídios para seus agricultores.
Subsídios: incentivos governamentais que garantem a redução de custos para o produtor, assegurando os rendimentos projetados para cada plantio.
Outro aspecto importante é a utilização de técnicas e equipamentos modernos, desta forma a produtividade atinge alto desempenho e competitividade no mercado externo. Tipos de agricultura
Agricultura intensiva, Todas as propriedades rurais desenvolvem suas atividades vinculadas ao uso de tecnologias (biotecnologia, insumos, fertilizantes,