Estrutura de uma Indústria
6.2 Todo o pessoal envolvido nas operações de produção deve ser adequadamente treinado para a execução de suas tarefas.
6.3 As operações de produção devem ser controladas para que qualquer tendência de desvio da qualidade seja corrigida a tempo, evitando a produção de itens não conformes.
6.4 Devem existir planos de controle que especifiquem as características a controlar, frequências a meio de inspeção, bem como critérios de aceitação.
6.5 Os materiais auxiliares e as utilidades tais como água, ar comprimido, energia elétrica e produtos químicos utilizados para processamento devem ser controlados e verificados periodicamente, para assegurar a uniformidade de seu efeito no processo.
6.6 Os controles e inspeções realizados durante o processo devem ser documentados e registrada a situação encontrada.
6.7 As ações corretivas para não conformidades devem ser tomadas o mais rapidamente possível, evitando que se continue produzindo com problemas de qualidade. Os itens rejeitados durante o processo devem ser identificados e, se possível, segregados até que sejam implementadas as medidas cabíveis.
6.8 Procedimentos orientando medidas preventivas devem ser implementados com o objetivo de evitar ocorrências potenciais.
6.9 Os padrões e parâmetros de processo devem ser alterados ou revisados, ou novas informações acrescentadas nos procedimento de trabalho, toda vez que uma ação corretiva ou preventiva for implementada e sua eficácia comprovada.
7 – Equipamentos
7.1 Os equipamentos de produção devem ser mantidos em perfeito estado de funcionamento. A empresa deve manter um programa de manutenção preventiva a fim de evitar paradas inesperadas do equipamento ou funcionamento deficiente, que possam comprometer a qualidade do produto e/ou segurança operacional.
7.2 Os instrumentos e equipamentos utilizados para o controle de processo devem ser apropriados para a finalidade.
7.3 Os instrumentos e equipamentos de produção e controle de processo