estresse
O ser humano vive em uma sociedade cada vez mais competitiva e dinâmica, obrigando-o a adaptar-se para sua própria subsistência, convivendo em um sistema globalizado e capitalista. A sociedade está cada vez mais orientada para o consumo de produtos, serviços, para as interações pessoais, profissionais e familiares. Porem muitas vezes é submetido a atividades diferentes em seu cotidiano para atingir seus objetivos com isso o estresse esta cada dia mais presente em sua vida.
Esta pesquisa tem por problematização mostrar origem do estresse que conhecemos atualmente para assim entender as adversidades que o ser humano passou a enfrentar, verificaram-se diversas mudanças em seu comportamento quando se depara com uma situação estressante, com o estudo das reações de alarme, adaptação, resistência, a fase de exaustão e esgotamento que o estado de estresse pode ocasionar em uma pessoa.
Justifica-se a presente investigação em função da importância de rever os aspectos do estresse sabendo-se que pode ser considerada como um agente, capaz de se tornar positivo ou negativo de acordo com a percepção e interpretação de cada pessoa.
Tem por hipótese a síndrome de Burnout, como um tipo de estresse ocupacional e ou doença característica do trabalho que atinge com maior frequência os profissionais das áreas de saúde e educação, de modo que as atividades são ligadas ao ser humano e que exigem do colaborador a afetividade, de uma forma simplificada mostrar suas características e tratamento da síndrome de Burnout.
O presente trabalho apresenta enquanto objetivo explicar os sintomas do estresse que cada pessoa pode desenvolver, o psicológico ou físico com sintomas e intensidades estressores diferentes principalmente o estresse no trabalho e âmbito organizacional.
1. Inteligência Cognitiva
A inteligência cognitiva está relacionada à psicologia humana, que tem como característica apontar a capacidade intelectual e tem representado a inteligência