estresse
Cristine Ramos Esperidião
Estresse
Ponta Grossa
2013
Cristine Ramos Esperidião
Estresse
Trabalho apresentado como parte integrante da avaliação da disciplina de Educação Física do primeiro bimestre de 2013. Professor: José Alves de Faria Filho.
Ponta Grossa
2013
Sumário
1. Resumo
2. Introdução
3. Desenvolvimento
4. Conclusão
5. Referências
1.Resumo
Este artigo é sobre o estresse no cotidiano das pessoas e como ele pode prejudicar a sua qualidade de vida. Estresse é um mal muito comum nos dias de hoje, muitas vezes considerado como uma doença, na qual quanto mais você luta, mais é difícil se livrar dela. Engarrafamentos, trabalhos exaustivos, fracassos na vida pessoal, enfim são vários os motivos que desencadeiam, muitas vezes, o estresse na sua forma grave, quando ele deixa de ser um mecanismo natural de defesa e passa a ser um grande problema.
Palavras-chave: qualidade de vida, evitar o estresse, estresse no cotidiano.
2.Introdução O estresse pode ser estabelecido como resposta aos estímulos mentais e físicos que propiciam ao ser humano ter atitudes rápidas para se livrar dessa ação inconveniente e o desgaste que isso desencadeia. O termo foi emprestado da física, onde significa a tensão e o desgaste a que estão expostos os materiais e usado pela primeira vez no sentido que conhecemos em 1936 pelo médico Hans Seyle. Pode ser causado por diversos fatores e ocasionar variadas doenças, que poderão levar a um estado mais grave caso o indivíduo não pratique exercícios físicos e mantenha uma vida sedentária.
3.Desenvolvimento Submetido a estresse, o corpo humano libera uma substância química chamada adrenalina, que aumenta os batimentos cardíacos, acelera a respiração e provoca