Estrela dalva
É formado por 154 mil m², 1381 apartamentos de 2 ou 3 quartos e prédios de 4 ou 10 andares, padrão BNH. O Conjunto Estrela D'alva é a maior área verde urbanizada de Belo Horizonte. Sua área total soma 154.000 metros quadrados. O Conjunto conta ainda com uma Igreja Católica (Paróquia Santa Maria Estrela do Amanhã), um Centro Comercial, um parque (Parque Estrela D'alva), um Posto de Saúde,Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Havaí e uma escola pública (Escola Municipal Prefeito Aminthas de Barros), uma Sociedade de Condomínios (Sociedade de Condomínios do Conjunto Habitacional Paineiras) que substitui a associação comunitária, sendo que foi um dos primeiros projetos no Brasil.
Há, inclusive um movimento comunitário que defende o tombamento do conjunto para que seus aspectos arquitetônicos originais não sejam modificados[carece de fontes?]. O projeto arquitetônico e paisagístico do conjunto já foi objeto de destaque em revistas especializadas[carece de fontes?].
O Estrela D'alva firmou-se, passados mais de 20 anos da sua inauguração, como uma agradável exceção à regra, manteve a essência da sua concepção arquitetônica e urbanística original e ainda consegue emocionar muitos dos seus habitantes, que se manifestaram espontâneamente .
Conjunto Habitacional Cercadinho, antigo Paineiras, popularmente conhecido como Conjunto Estrela D'alva, é um grande condomínio da região Oeste de Belo Horizonte.
É formado por 154 mil m², 1381 apartamentos de 2 ou 3 quartos e prédios de 4 ou 10 andares, padrão BNH. O Conjunto Estrela D'alva é a maior área verde urbanizada de Belo Horizonte. Sua área total soma 154.000 metros quadrados. O Conjunto conta ainda com uma Igreja Católica (Paróquia Santa Maria Estrela do Amanhã), um Centro Comercial, um parque (Parque Estrela D'alva), um Posto de Saúde,Centro de